Simers questiona retenção previdenciária dos residentes do Ernesto Dornelles 
Defesa

Simers questiona retenção previdenciária dos residentes do Ernesto Dornelles 

Compartilhe

09/05/2022 14:28

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Luciana Mesko, juntamente com as assessorias Jurídica e de Comunicações da entidade, reuniu-se com gestores do Departamento de Recursos Humanos do Hospital Ernesto Dornelles (HED), em Porto Alegre. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 9, no formato remoto.  Pauta: a contribuição previdenciária de 20% sobre a bolsa residência dos 25 médicos que trabalham na instituição. 

De acordo com RH do HED, estão sendo feitos testes junto ao Sistema E-Social, responsável pelo cruzamento de dados de funcionários junto ao Governo Federal. Após cobrança do Simers, foi disponibilizada uma data para verificar se a minoração do atual percentual para 11%, conforme regra vigente. A visualização da adequação está programada para 20 de junho, quando há o retorno da DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais) referente ao mês de maio de 2022. 

O Hospital Ernesto Dornelles também se comprometeu em fornecer a lista dos residentes e que será cruzada com o banco de dados do Simers, a fim de efetivar a transição à nova regra aos associados da Entidade.

Tags: Medicina Médicos Hospital Ernesto Dornelles

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política